segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ah, e tal, mas ganhámos...

Diz que hoje houve uma coisa importante, tipo eleições e assim, mas apetece-me falar de bola, já que o meu retiro em terras albicastrenses me vedou o acesso a internet mas não aos quatro canais da praxe.
No mais merdoso de todos eles, deu um jogo da bola, da equipa de todos nós e de mais alguns brasileiros.
Fiquei contente por termos ganho, é óbvio, e a coisa até foi mais ou menos justa. Mas o resultado não conseguiu esconder que algo de muito errado se passa com a equipa do inefável professor queiroz.
Houve vários problemas, alguns dos quais passo a enumerar:

1 - Duda. Que raio de ideia passou na cabeça do professor para achar que aquele tipo é jogador para a selecção? Uma tremideira do caraças, um buraco gigante a defender. Lá fez um centro para golo. Uau.

2 - Eduardo. Fez de boneco de feira quando levou com um remate e, depois, tentou fazer de Ricardo quando saiu da baliza à puta maluca. Não vale metade do Quim. E é pior que o Patrício.

3 - Bosingwa. Estava anestesiado? Nada de rasgos, nada de jeito.

4 - Deco. Ele lá tentou, mas não conseguiu segurar uma bola e todas as fintas lhe saíram longas.

5 - Ronaldo. Tentou enquanto deu, mas continua muito longe de ser na selecção o jogador influente que é nos clubes. Querem fazer dele um herói e um santo porque torceu o tornozelo a jogar à bola.

6 - Nani. Quando lhe meterem um cérebro naquela mona, será um bom jogador.

Excepções positivas: Pedro Mendes, claramente o jogador mais inteligente em campo; Liedson, pelo golo e por suar mais a camisola que muitos tugas de gema; Bruno Alves, esse cabrão azeiteiro, que é um senhor jogador; e Simão, que fez uma bela jogatana mas continua a ser um panilas.

Sem saber ler nem escrever, vamos estar no Mundial, e ainda bem.

Mas esta equipa joga toda desconjuntada, aos repelões, sem um pingo de fio de jogo colectivo.

A selecção joga como uma orquestra soaria se eu me vestisse de maestro e a fosse dirigir. Eles sabem tocar, portanto de vez em quando alguém acerta.

Mas isso não dá para tudo.
 

Sem comentários: