sábado, 31 de outubro de 2009

No pasa nada

Volto a escrever sobre futebol no dia em que o meu Benfica perdeu o primeiro jogo do campeonato.
Um jogo difícil, contra um Braga poderoso e incómodo em todos os aspectos, incluindo os truques baixos da provocação e das fitas à moda antiga.
Tudo correu bem ao Braga, tudo correu mal ao Benfica. Acontece.
No entanto, fiquei com a clara convicção que, num jogo que podia ter caído para qualquer lado, a equipa até esteve bem, lutou e tentou tudo. Foi uma derrota na qual a equipa saiu de cabeça erguida.
Tudo como dantes, portanto. Esta equipa vale muito mas não é imbatível, como nenhuma é. E com a atitude que demonstraram e com a qualidade que inegavelmente tem, ainda vai dar muitas alegrias aos milhões de benfiquistas.

PS: o sr. Jorge Sousa mostrou cedo ao que ia. Um golo limpinho anulado ao Benfica, que daria o 1-1 antes do intervalo, a juntar à expulsão perdoada ao João Pereira quando estava 1-0. Ao intervalo expulsa um gajo de cada lado: o melhor marcador do campeonato do nosso lado, um tal de Leone do outro. O que as imagens mostram é que, para além da parede de empurrões, há apenas uma agressão bem visível: um suplente do Braga que agride Cardozo à entrada do túnel. Que eu saiba nem amarelo viu.
Serve também de lição. Com metade do país futebolístico demasiado assustado com o ressurgimento do Benfica, as manobras de bastidores não tardaram e prometem continuar.
Para sermos campeões não basta sermos melhores que o adversário. Temos de ser tão melhores que nem todos os árbitros da fruta nos possam parar.

Logo veremos se conseguiremos vencer, contra tudo e contra todos.  

2 comentários:

Anónimo disse...

Golo limpinho? E a falta do Luisão e do Javi Garcia?
A confusão antes de intervalo? Pq não vermelho po di maria q chutou uma bola contra o banco do braga?
Neste jogo acabaram-se-vos os adversários com medo e, perante as dificuldades normais q isso causa, baixaram o rendimento... agora n me venham com tretas da arbitragem

Little Bastard disse...

Caro anónimo:
1 - Falta onde? Se aquilo é falta, não havia golos de canto no futebol. É limpinho em qualquer parte do mundo.

2 - vermelho para o Di Maria? Quem ouve os comentários dos muitos anti-benfiquistas que por aí andam - muito preocupados, coitadinhos - pensaria que ele atirou a bola com violência e até que acertou em alguém. Foi mais um passe que outra coisa. Isto comparado com o kung fu do Bruno alves, que nem amarelo viu, merecia uma medalha de bom comportamento.

A verdade é esta: a nossa primeira derrota ficou marcada por clara influência do árbitro contra nós, e é isso que vocês têm muita dificuldade em aceitar. Habituem-se, porque este ano só assim nos vão conseguir parar.