segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Halloween this

Não tenho paciência para o dia das bruxas. Nem para vampiros e góticos e paneleirices dessas. Se um gajo gosta assim tanto da morte, que se mate. É simples.
Este ano, uns vizinhos aqui do prédio (tem 12 andares), afixaram no elevador um papel que dizia assim: "Caros vizinhos. Na próxima noite de 31 de Outubro, as bruxinhas e os bruxinhos do 7º F vão percorrer o prédio, dizendo doçura ou travessura. Gostaríamos de ter a participação de todos". Depois de ler isto, e quando acabei de vomitar abundantemente no chão do elevador, pensei: "foda-se, cum caralho, ora aí está uma cena que me faz apetecer rebentar umas cabeças". Mas enfim, limpei o vómito do queixo e lá fui à minha vida.
Esqueci-me do assunto até que, no dia marcado, dito e feito, os pequenos cabrõezinhos apareceram a bater-me à porta. Ouvia-os no corredor, a gritar "Doçura ou Travessura" que nem esquilos dementes. Não abri, não tanto por estar ocupado a ver pornografia, mas porque me tinha esquecido de comprar as lâminas para esconder dentro dos chocolates. Nestas coisas, se não podemos participar como deve ser, mais vale ficar de fora.
No meu tempo, havia o "Pão por Deus", em que os putos batiam às portas a pedir trocos para comprar guloseimas. Não havia cá abóboras, bruxas ou o caralho. Era mais "sou pobre, os meus pais são bêbados, dá-me uns trocos para comprar um chupa". Era simples, e pensar nisso agora aquece-me o coração.

Para as bruxinhas e bruxinhos do 7º F, voltem sempre. Aliás, voltem já para o ano.
As lâminas já estão a bold na minha lista de compras.

2 comentários:

o homem do estupefacto amarelo disse...

Assino por baixo. No outro dia, tocaram à campainha, e eu fui abrir a porta convencidíssimo que era a mulher do estupefacto amarelo a chegar, e apanho um ganda cagaço quando me aparece afinal uma horda de pequenos ogres, esqueletos anões e outras monstruosidades minúsculas vociferarando numa linguagem incompreensível qualquer coisa a ver com doces. Filhos da puta dos cabrõezinhos.

barriguita disse...

"filhos da puta do cabrõezinhos" parece-me bem ... isto vindo de quem atura todos os dias duas dezenas dessas criaturas... basicamente, para mim, dia das bruxas é todos os dias!