quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Num dilema entre comprar o Expresso ou o Público, o Editorial do Vodka Atónito anuncia publicamente a sua preferência pelo último

"Depois, ao fim-de-semana, saem aqueles jornais tão grandes que até vêm em sacos- acho que esses jornais foram feitos para as pessoas não terem relações sexuais - e têm de ir ao supermercado, que tempo lhes sobra?" (António Lobo Antunes)

2 comentários:

Little Bastard disse...

O Expresso é uma merda há muito, muito tempo. É um jornal bafiento feito para os parolos se sentirem contentes consigo próprios quando vão meter gasolina e lavar o carro à bomba, no sábado de manhã.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Concordo, sempre houve um hype exagerado em volta do Expresso. Coisas que me irritam: é de centro-direita, tem um suplemento cultural dirigido a velhos chatos pseudo-intelectuais (bafiento, como tu dizes), tem uma revista aborrecidíssima só com trivialidades que não interessam a ninguém, tem suplementos a mais (alguns completamente irrelevantes), etc., etc. No entanto, não deixa de ser o único semanário que se consegue comprar, tendo algumas coisas boas: o suplemento de economia é simpático (especialmente para pessoas que não percebem nada do assunto como eu), o jornal principal não é mau de todo, o conservadorismo da linha editorial é, em parte, compensada pela diversidade ideológica dos opinion makers, o Balsemão, apesar de tudo, é um gajo decente, que conseguiu imprimir algum rigor deontológico ao seu jornal. Seja como for, tens toda a razão, muita gente que compra o expresso não está a comprar jornalismo mas sim a comprar um estatutozinho social alegadamente conferido pelo expresso.