terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dr. Jekyll & Mr. Sócrates



O nosso PM é um tipo divertido.
Há quem o apelidaria de bipolar, mas acho que é só maldade.
Durante quatro anos, foi um filho da puta. A mandar em tudo e todos, cagando de alto para os cidadãos, para a oposição, para toda a gente. Depois, perdeu a maioria absoluta, e de repente ficou um porreiraço. É só beijinhos e convites para tomar scones. Depois ouviu o Louçã e zangou-se outra vez. Enfim.
Agora, tem em cima da mesa o orçamento para 2010 e, contra a sua vontade, a discussão acerca das presidenciais.
Neste último capítulo, vai apoiar Alegre e alegremente fazer campanha, baseando-se no alibi de que quer "unir as esquerdas", numa liga brilhante e homogénea que trará de volta as canções de Abril (este é o momento em que, se Sócrates fosse nosso leitor, teria de controlar o vómito).
No entanto, no que realmente conta - o orçamento - balança entre o PSD e o CDS, qual moça casadoira que ama o rapaz pobre mas quer o estatuto do gémeo rico e mau. Sim, estamos perante uma novela venezuelana com mais possibilidades que o "Perfeito Coração".
Não lhe passou pela cabeça negociar com o BE ou com o PC, esses perigosos esquerdistas (bhlergh) que vai ter de aturar durante a campanha presidencial.
Sabemos muito bem que há dois graus de hipocrisia: há hipócritas e depois há políticos.
A vantagem é que nem todos os hipócritas chegam a Primeiro Ministro. Infelizmente, por decisão dos portugueses, temos uma tendência especial para os eleger.

1 comentário:

o homem do estupefacto amarelo disse...

Concordo contigo a 150%.