domingo, 3 de janeiro de 2010

Nem Freud explica...

Se há algo de fundamental que marcou os anos 00, os que acabaram agora, foi a elevação de verdadeiras merdas ao estatuto de figura pública.
A receita é simples: junta-se alguém completamente desprovido de talento (alguém sem o mínimo Malato, digamos assim), que não saiba realmente fazer seja o que for mas que está disponível a tudo para aparecer.
O maior símbolo deste fenómeno é, talvez, a Maya. Era cartomante, que como se sabe é uma coisa qualquer, depois virou alcoviteira profissional de programas da manhã (falar mal dos outros na televisão fingindo-se preocupada com essas pessoas), depois relações públicas e cobaia para operações às mamas.
Entre este verdadeiro exército de Cláudios Ramos e Zés Marias, há uma personagem que sempre foi tratada com muito carinho aqui no Vodka (e não, não é esse monstro da representação chamado Diogo Morgado): estamos a falar da Solange F.

Esta rapariguinha diz que era apresentadora de uma coisa que é o Curto Circuito, também ele um repositório de pérolas de merda fumegante para a geração que só nos 00 começou a molhar o pincel. Mas, visto não ter grande jeito para nada, usou um truque espectacular para subir ao panteão da mediocridade revisteira: revelou-se fufa, através de uma célebre capa da revista do Expresso em que dizia a frase: "Sim, sou lésbica, e então?", como se alguém quisesse realmente saber.

Isto rendeu-lhe alguma atenção e alguns fãs, nomeadamente da comunidade gay, que era capaz de idolatrar o Hitler se ele chupasse pichas.

Ainda assim, não era suficiente, pelo que optou por engravidar. Depois posou nua já grávida, numa produção digna de Alessandra Vanini meets mecânica de motas.

E agora, a cereja em cima do bolo, divulgou finalmente ao mundo a informação mais desejada: o nome do seu rebento.

E...não sei bem como dizer isto, mas...o nome da desgraçada da sua filhota é...Nuna.

PS - Isto é verídico, como se costuma dizer.

4 comentários:

David disse...

nuna? wtf...

Anónimo disse...

olha mas e para ti e deixa de criticares os outros

professor x disse...

Nuna??? se fosse rapaz sería: Mafaldo ou Catarino ou Leonoro...no fim de contas quem sofre é a criança. Aos 18 lá a teremos provavelmente na fila da conservatória para mudar de nome.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Descobri este poema de Manuel Alegre (o melhor dos poetas assim-assim, como simpaticamente Agustina Bessa-Luís o designou um dia) sobre Nuna:

quando for grande Nuna
quem é que numa morota duna
lhe irá lamber a sua cuna
será Bruno ou será Bruna?