terça-feira, 23 de março de 2010

A chata da Constituição

Há uns dias falei aqui de um triunvirato asqueroso de xuxas, mas a trupe não cessa de aumentar. Este merdas aqui ao lado é um tal de Ricardo Rodrigues, deputado socialista que fala com sotaque açoreano, embora pareça simplesmente que tem um piço na boca.
Ontem, o PSD teve a desfaçatez de convocar José Sócrates para ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito sobre o caso TVI. Já aqui disse que considero que esta comissão servirá para muito pouco, mas enfim, já que existe parece-me que faz todo o sentido que o Engenheiro (?) seja ouvido, nem que seja para se defender.
E o que disse o bom do Ricardo Rodrigues? Ora aí vai:
"É primeira vez que na história da democracia um grupo parlamentar ousa chamar um primeiro ministro a uma comissão parlamentar de inquérito". Utilizou a expressão "ousa", que na sua voz de abocanhador de bacamartes soa a "usa". É uma ousadia, portanto.
O facto de a Constituição da República Portuguesa estabelecer o direito/obrigação de o Parlamento fiscalizar a acção do Governo parece-lhe, presumo, um mero detalhe.

1 comentário:

. disse...

Deixam putos, acabados de licenciar, passar à máquina o texto da Constituição - por sinal escrito por uma súcia de bebedolas que encontraram no Parlamento um sítio fresco para curar a ressaca - e depois aparecem gralhas dessas