terça-feira, 23 de março de 2010

À grande e à francesa

Well, well, well.

Há coisas tão boas, que nos caem no colo com tamanha felicidade, que parece o Benfica a espetar três no cu dos corruptos.
Mas agora fala-se de política. Da verdadeira, da pura, da rasteirinha.
Falamos da deputada socialista Inês de Medeiros. Essa menina privilegiada tem andado nas bocas do mundo por causa da sua exigência de que o Parlamento, isto é, o Zé, isto é, todos nós, lhe pague uma viagem semanal a Paris, a cidade onde a senhora reside.
Para se defender, disso e de relações perigosas com os meninos da PT, deu uma espectacular entrevista à Sábado, e teve uma prestação tão brilhante como um tal de Nuno Espírito Santo da última vez que visitou o Algarve.

Quanto às suas peculariedades de viagem, insiste e até explica.

Diz a senhora que as pessoas devem pensar que ela quer viagens à borla "para ir passear para o Louvre ou para a Torre Eiffel". É claro que não, minha cara. Isso é para os papalvos como eu que lá vão muito de vez em quando, fazer turismo de camionete. Para vomecê, a Torre Eiffel é como a pila do Cutileiro ou a mona do Sá Carneiro para mim, não interessa nada.
A senhora quer que a gente lhe pague uma viagem EM CLASSE EXECUTIVA TODAS AS SEMANAS, IDA E VOLTA, para, e passo a citar, "Vou fazer compras, vou ver se os meus filhos fizeram os trabalhos de casa, vou arrumar a casa, vou preparar a ementa para a semana".

Para complementar, comentou ainda a hipótese de Sócrates ter mentido aos deputados quando disse que nada sabia do negócio PT/TVI. "Se Sócrates mentiu, nem acho que seja muito grave", disse a senhora.
E mai nada. Isto é que é cultura política. Da boa. Vê-se que vem da França, pá. Ca categoria.

Recomendo vivamente que vejam excertos desta fabulosa entrevista. É um fartote.

Ah, e só mais três detalhes irrelevantes. Esta senhora foi eleita por Lisboa, é vice-presidente da bancada parlamentar socialista e membro da comissão...de Ética.

Paga Zé!

3 comentários:

. disse...

Acrescenta aí um detalhe. A senhora, aquando das eleições, deu como residência a freguesia de Santa Catarina, em Lisboa (digo eu, que não faço ideia onde seja). Agora diz que vive em Paris.

Sinceramente (e já expressei a mesma opinião noutros cantos), não sei a quem me apetece dar uma biqueirada. Se a ela por ter tanta lata, se a alguém do PS por ter permitido e apoiado uma situação destas, fartos de saber que a criatura não habita território nacional (se bem que com a quantidade de emigras em Paris, é discutível...) e apenas para conquistar votos dos pseudo-intelectuais cá do burgo.

funafunanga disse...

Que não tenham mandado a senhora liminarmente à merda e isto se tenha tornado uma polémica (que implica opiniões contrárias) é o que mais me espanta neste país. E nesta fase do campeonato pensava que já nada me surpreendia.

Sadeek disse...

Eu não me chamo Zé mas também acho que me está a sair do bolso...

Teve muita graça a entrevista sim...muita graça mesmo...

BEIJOOOOOOOOOOO