segunda-feira, 19 de abril de 2010

Evangelho segundo Bukowski


"Podem perguntar a quem quiserem: eu não sou pessoa muito simpática, nem sequer conheço a palavra. Sempre admirei o mau da fita, o fora-da-lei, o filho da puta. Não gosto daquele tipo de gajos que andam sempre de barba bem feita e têm gravata e um bom emprego. Gosto de homens desesperados, homens de dentes estragados, a alma estragada e de modos estragados. São gajos cheios de surpresas e de explosões. Também gosto de mulheres ruins, dessas putas bêbadas e sempre a preguejar, que andam com as meias torcidas e a maquilhagem borrada. Interessam-me mais os perversos que os santos. Com os vagabundos sinto-me eu à vontade, pois sou também um vagabundo, não gosto de leis, de morais, de religiões e de regras." (Charles Bukowski, in South of no North)

2 comentários:

Little Bastard disse...

tás feito um homenzinho.
Lembro-me bem, eras tu um jovem imberbe quando te falei deste escritor.
Foi há dois meses, à saída do estádio da Luz, em mais uma vitória do nosso Glorioso. Uma noite proveitosa, portanto.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Bukowski 3 - Guimarães 1