segunda-feira, 19 de abril de 2010

O socialista papa-hóstias

Zé Sócrates, também conhecido como o corrupto, o trafulha, ou o robalo alado, decidiu dar tolerância de ponto aos funcionários públicos, aquando da visita do CEO dos pedófilos a Portugal. Ah, tolerância de ponto quer dizer, em português, que não se trabalha.
Quanto ao argumento oficial, desconhece-se. Não sei se a ideia é os funcionários públicos irem todos ver a missa do papa, ou coisa assim. Só sei que, em momento de grave crise económica, com discursos pomposos de competitividade e de dar o exemplo, esta medida é completamente absurda.
Em termos de fé, considero tudo admissível e tudo digno de respeito. Não sou como aqueles tótós da associação de ateus, que querem convencer os outros que têm razão - tornando-se igualmente evangélicos insuportáveis de vão de escada.
É só mais um sinal da grande convicção esquerdista de Sócrates, que faz o Guterres corar de inveja.
E visto que Sócrates faz parte da grande aliança do bem esquerdista que terá (terá mesmo?!) Manuel Alegre como ponta de lança nas presidenciais, talvez fizesse sentido este dizer alguma coisa acerca do assunto.
Digo eu.
Mas enfim, alguém que está a enfrentar isto com um sentimento absolutamente tacticista e que, ainda assim, vai ter um resultado humilhante nas urnas, não se poderá dar ao luxo de perder os votos das beatas (que obviamente vão todos para o santo Cavaco).

1 comentário:

funafunanga disse...

Abençoado Papa, que vem até nós compensar os feriados "revolucionários", 25 de Abril e 1 de Maio, que não fazem aquilo para o qual são pagos, pois calham no fim de semana.