quinta-feira, 15 de abril de 2010

Figo com robalos

É uma receita algo bizarra, mas enfim, já vi coisas piores.

Atão não é que a malta do Tagusparque - entre eles o boy de Sócrates Rui Pedro Soares - foi mesmo acusada de corrupção? Diz que é por terem, na prática, usado dinheiros públicos para comprar o apoio público de Luis Figo (na imagem, com a sua esposa e fazendo uma belíssima interpretação de Tony Ramos) ao Grande Chefe Sócrates.
Contrataram o senhor para promover o Tagusparque. Pagaram-lhe a módica quantia de 750 mil euros para fazer um filme de promoção da empresa, filme esse que acabou por nunca ser exibido. Só mais uns pormenores: a maioria do capital do Tagusparque é público, e a empresa controlada por boys do Sócrates; e o negócio - os 750 mil euros - incluíam a manifestação pública de apoio de Figo.

É para isto que anda a servir o nosso dinheiro.

O Figo não foi acusado porque, segundo o Ministério Público, não sabia que a empresa que com ele fez a negociata era pública, do Estado. E, segundo a lei, este conhecimento ou desconhecimento é relevante. É que entre entidades privadas, a coisa deixa de ser crime: é equiparada a um artista ser convidado para prestar um serviço, fazer uma aparição, como contratar o Pequeno Saul para a festa de Natal da empresa.
Mas deixa, mais uma vez, às claras, a fibra deste menino. Quando era pequeno era benfiquista, depois passou a lagarto (esta até se entende, porque jogou lá, pronto). Depois, fez birra e forçou a saída do Sporting e assinou por dois clubes italianos, sempre à busca de quem lhe dava mais guita. Depois trocou o grande Barça pelo merdoso Real Madrid, lá está, por causa da guita. E agora, vem dar apoio a Sócrates, lá está, a troco de dinheiro. Está tudo dito.

E quanto ao PS? Vamos continuar a fingir todos que aquela malandragem fazia isto tudo e o controlador Sócrates não sabia de nada? Acordou, um dia, deu de caras com o Figo numa esplanada, e este especialista em política nacional decidiu apoiá-lo. Pois.
E mesmo que Sócrates não soubesse (looooooool), que raio de partido é este que recorre a estes esquemas nada menos que mafiosos para angariar votos? Vão ser só os tipos do Tagusparque a pagar as favas (as if)?
Ninguém do PS sabia? Ninguém é responsabilizado?
Vai ser tudo destruído, abafado, como as escutas do Sócrates?   

Perante tudo isto, e olhando para as sondagens, de facto vejo que Portugal tem mesmo aquilo que merece.

Mas isto mete-me nojo.

Sem comentários: