quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Crer e os ressabiados

Noite mítica na Luz. Desta vez não fui, mas fartei-me de sofrer.

Uma primeira parte muito boa do Sporting. Equipa muito bem montada para não deixar jogar o Benfica, e saindo rápido no contra-ataque. A equipa entrou muito mais tranquila do que o Benfica, que de facto tinha muito mais responsabilidade nesta importante partida. O Benfica entrou mal, nervoso e manietado pelo Sporting, e fez uma primeira parte mázinha, e só conseguiu ir equilibrando as operações mais perto do intervalo. Ainda assim, poucas ou nenhumas oportunidades. Uma de João Pereira e umas bolas paradas do Benfica, nada de mais. O domínio era verde, mas o 0-0 ajustava-se perfeitamente.

Depois do intervalo, tudo se alterou. Ao contrário do que aconteceu em Liverpool, desta vez Jesus voltou a estar inspirado. A entrada de Aimar revolucionou o jogo. Para além do próprio "El Mago" (que classe, quando está inspirado!), a equipa voltou dos balneários com a atitude certa, de que aquele era o momento de assumir que queria e podia ganhar o jogo. Carvalhal, que tão bem armou a equipa para controlar o Benfica, no início do jogo, não conseguiu reagir, e o jogo do clube submisso não se viu em toda a segunda parte.
E foi nesta segunda parte que se viu o Benfica, o Glorioso. Raça, crer, classe e inteligência, tudo o que uma grande equipa precisa de ter.
Depois deste jogo, duro em termos físicos e emocionais, o tão ansiado título fica claramente mais perto. Cada vez mais, eu acredito.

Alguns destaques:

Cardozo - é disto que o futebol é feito. Um jogador lesionado, praticamente a coxear, pediu para ficar mais um pouco em campo. O seu sacrifício, em prol do clube, deu aquele fundamental primeiro golo.

Ruben Amorim - um jogador que não sabe jogar mal e que, ontem, foi decisivo. A sua jogada, que deu o golo de Cardozo - semelhante à jogada em Marselha - fez ruir a defesa do clube submisso.

Luisão - jogou lesionado, dando o exemplo do grande capitão que é. Podia ter deitado tudo a perder no lance muito duro sobre Liedson, uma jogada que podia ter dado vermelho. Em tudo o resto foi o líder do costume.

Aimar - "El Mago" regressou, e em boa hora o fez. Revolucionou todo o futebol do Glorioso, com passes, desmarcações e fintas. O seu golo, beijando depois o símbolo do Grande, Grande Benfica, foi um momento mágico. O perfume do seu futebol encheu o estádio.


João Mortinho, Carlos Caralhal e Bostinha - mostraram que o Sporting não é só um clube submisso (sempre a lamber o rabinho ao papa, e obcecado com o mal do Grande Benfica). Além de submisso, continua a ser um clube Kalimero, que encontra sempre bodes expiatórios externos para as suas incompetências. Choram por causa do lance do Luisão. É uma entrada dura, para vermelho, mas que o Liedson - como jogador inteligentíssimo que é - soube acolher. É só ver ele olhar para o Luisão e meter a perninha a jeito. Desta vez, a "ratice" não funcionou.
Mas justificar a derrota por 2-0 do clube submisso com o árbitro é admitir que, de facto, com 11 contra 11 o Zbording não ia lá. E têm razão, o que só mostra ainda mais a sua incompetência. Enquanto os submissos continuarem nesta senda kalimera, de não assumir as suas responsabilidades - visto que a culpa é sempre de alguém, normalmente o árbitro - nada vai mudar. Por mim tudo bem. Enquanto continuarem obcecados com o Benfica e limparem o cuzinho ao Porto, quero mas é que se fodam.
Falam desse lance. Mas não falam das duas agressões do Miguel Veloso: uma a Kardec e outra a Ramires. Não falam do Carriço sobre o Éder Luis, na primeira parte. E também não falam do penalti do Grimmi sobre o Cardozo. Foi um lance de tal maneira limpinho que a biqueirada que o Cardozo levou o fez ser substituído por lesão. É assim, só vêem o que querem ver. Eu percebo.

Uma última palavra para todos os ressabiados deste país, os tripeiros corruptos e os seus vassalos lagartos:
Tomem lá com juros todos os gritos de prazer que tiveram com a derrota do Glorioso contra o Liverpool. Tomem, metam no cu e digam ao que cheira.
Ando há meses a ouvir submissos prometer que era neste jogo que nos iam tirar o título, e dá-lo ao Braga, que como sabemos é um clube muito querido pelos lagartos (tão querido que levaram no cu as duas vezes que com eles jogaram). O vosso campeonatozinho de merda jogava-se hoje, na Catedral, porque são tão inferiores e complexados que preferem que o Glorioso perca do que o vosso clube ganhe. É por isso que vos dói tanto, e é por isso que me dá tanto gozo. Estão a 26 pontos, e se isto continuasse levavam uma volta de avanço.



Parafraseando o grande Diego Armando Maradona: "Que la chupen y la sigan chupando".

1 comentário:

Soice disse...

GRANDA SOICE! GRANDA SLB! Arrotem aziados!