segunda-feira, 3 de maio de 2010

No pasa nada

É verdade, perdemos. Perdemos o segundo jogo em 29 jornadas. É verdade, o clube corrupto festejou com real gana o facto de, a partir de ontem, ter ficado condenado ao terceiro lugar, e como tal fora da Champions. É verdade, o Braga ganhou outra vez. Essa equipa do futebol espectáculo voltou ao costumeiro 1-0, e de forma costumeira o golo foi uma daquelas coisas caídas do céu, de algum encontro obscuro ou de uma qualquer secretaria do Norte.

Mas estejamos tranquilos.

Quanto ao jogo propriamente dito, a vitória do Porto não me choca. Acho que o Glorioso fez um bom jogo, num ambiente digno da selvajaria daquela gente, com um árbitro incompetente e desvairado. Estivemos sempre por cima do jogo, até ao 2-1, oferecido pelo Quim com mais um alívio à maricas, quando podia perfeitamente ter agarrado a bola. Para mim, o Porto merece a vitória porque, naquele momento decisivo, empatado e com um a menos, soube ir à procura da sorte, e encontrou-a. A verdade é que, em futebol jogado, em nada ficámos atrás do clube corrupto. Perdemos nos detalhes, que muitas vezes fazem a diferença. Mas fomos bravos, saímos de cabeça erguida e prontos para festejar o justíssimo título no próximo domingo, na nossa casa. Eu lá estarei, com toda a confiança do mundo.

Os jogadores do Porto, para além da vitória, candidataram-se igualmente aos óscares do próximo ano. Fucile, Guaxinim, ulq, fernando, enfim, foi uma verdadeira companhia de teatro itinerante. E o Olarápio Encrenca lá foi caindo, mostrando que não foi capaz de resistir ao teatro dos corruptos e à choraminguice vinda das bancadas (como é que um clube que é, genericamente e em tudo, tão violento, chora tanto com faltas normalíssimas?!).

Uma nota para a violência que rodeou este jogo. Pedradas, sacos de tinta, garrafas, agressões, bolas de golfe, casas do Benfica vandalizadas, ameaças na internet, chuva ininterrupta de objectos sobre os jogadores e equipa técnica do Glorioso. Uma vergonha. Tudo normal, enfim, para o clube que fez do ódio a sua forma de estar, e que naturalmente passa aos desgraçados débeis mentais que compõem a sua massa associativa. Mas, perante tudo isto, o que fazem as autoridades? No mínimo têm de interditar o estádio, identificar e punir aqueles mentecaptos apanhados na televisão a mandar merdas e, pura e simplesmente, aplicar a lei. Não é preciso perseguir ninguém, é só aplicar a lei. Ou agora, no que toca ao clube corrupto, não é crime agredir? Será que é preciso morrer alguém - como aconteceu numa final da Taça de má memória, em que um adepto benfiquista tirou a vida de um adepto sportinguista - para que as autoridades percebam que isto não pode ficar impune? Será que a polícia da cidade do Porto se esqueceu que não faz parte dos Supercagões, e que eu também lhes pago os ordenados para fazerem cumprir a lei? Até quando?

Muito bem estiveram os jogadores e toda a comitiva do Benfica. Não respondendo, não retaliando, não perdendo a cabeça. A resposta será dada no domingo. E é isso que os fode.

PS - por último, vou falar de um merdas que nem mereceria que eu gastasse o meu latim. Domingos, esse treinador emprestado corrupto, voltou a falar do Benfica. Que está fraco, etc, etc. Está, está, está fraquíssimo. Com as vossas ajudinhas (quanto pagaram ao guarda-redes do Paços?) éramos campeões há 5 jornadas. O Braga tem muito mérito. É pena que o ódio de alguns corruptosao Benfica tenha também minado um clube até aqui respeitável.

Nada temam, benfiquistas. A justiça será feita. Seremos campeões.

Contra tudo e contra todos.

Sem comentários: