sábado, 12 de junho de 2010

Alegre ma non troppo

O candidato presidencial e protagonista de sonhos molhados do Amarelo, Manuel Alegre, anda um bocado desnorteado. Tendo em atenção que o seu principal rival está no exercício de funções, e como tal tem mais hipóteses de fazer merda, tudo tem desperdiçado o candidato socialista. Posso repetir, se quiserem: CANDIDATO SOCALISTA. SIM, ESSE DO SÓCRATES.

A reacção de Manuel Alegre ao discurso do 10 de Junho de Cavaco Silva foi todo um curso de trapalhada política. Primeiro não reagia, porque ninguém o conseguia encontrar. Depois mandou um comunicado à Lusa, e a coisa ficava por aí, dizia ele. Provavelmente andava entretido nalguma caçada aos gambozinos. Depois à noite voltou atrás e deu uma reacção por telefone.
Mas pior foi o conteúdo. O discurso de Cavaco foi "adequado mas excessivo", como as gajas dizem de outras gajas boazonas que "é pirosa", como se isso interessasse para alguma coisa.
E conseguiu ainda - e isto é obra - enredar-se sozinho numa contradição monumental. Primeiro diz que foi um discurso de oposição ao Governo; e criticou Cavaco por ter feito críticas sem dar alternativas, sem enunciar medidas que recomenda. Ora se ele indicasse medidas, lá estaria o Pateta Alegre, como aliás já o fez, de acusar Cavaco de se estar a imiscuir nos poderes do Governo.

Sejamos francos: vai dar-me bastante gozo ver o Alegre perder. Mas não sinto qualquer simpatia pelo obtuso Cavaco.
Era necessário tornar a tarefa deste tão fácil assim?...

1 comentário:

papousse disse...

Eu voto Otelo.