sábado, 12 de junho de 2010

Finalmente

Já cá está o Mundial.
Finalmente vamos ter bola a sério, e não esta orgia de 30 mil horas de programas de "bastidores" dos jogadores a fazerem cenas tipo comer um hamburguer, beber um copo de água ou falar incorrectamente o português (até parecem pessoas normais, que fixe!).
Eu adoro o mundial. Tal como adoro os europeus. E, ao contrário da malta que só vibra com Portugal (as gajas, nestas ocasiões, sobretudo depois do Euro), eu gosto de tudo. Há lá coisa mais fixe para um fanático da bola que ver um improvável encontro entre o tango e a raça argentina e o instinto da Nigéria? Ficou1-0 para a Argentina, já agora. O Di Maria foi titular mas não jogou a ponta, já agora.
Gosto tanto de bola que sou capaz de ver um Gana-Coreia com todo o interesse, porque há sempre combinações maradas, surpresas, nervos e, com sorte, bom futebol. Gostava de ter tirado férias só para papar os jogos todos, e até estou, como sempre, a fazer a colecção de cromos.
Disto tudo, Portugal é um pormenor. Vou ver os jogos, vou torcer, mas claramente não estou à espera de grande espingarda. Para mim os favoritos são o Brasil e a Espanha, mas vou torcer pela Argentina.

Siga a bola!

2 comentários:

papousse disse...

Não gosto muito de mundiais. Tem equipas a mais. Dá-me sono. Curto muito mais os europeus.Costumam ter menos cornetas.

As favoritas para mim são, por esta ordem: Espanha, Alemanha, Brasil e, com algum favor e fé em Messi, Argentina. Não acredito na Inglaterra, não sei bem porquê. E tenho um grande preconceito relativamente à Holanda.

papousse disse...

A Itália.
Não foi bem esquecer-me. Simplesmente será uma grande surpresa se voltar a ganhar. Assim tipo Grécia ou Dinamarca campeãs da europa.