terça-feira, 22 de junho de 2010

A pensar em mim?

Anda a passar nas televisões uma nova campanha publicitária da Carris. Toda janota, toda modernaça e muito bem feita, como se pode ver pelo vídeo em baixo.

O meu problema é o seguinte: a Carris é não apenas do Estado, é monopolista. Por mim tudo bem, desde que funcione bem, e está longe de o fazer. É também uma empresa tecnicamente falida há mais de uma década, e uma das que que mais contribui para o fosso financeiro do sector empresarial do Estado. Se um tipo quer ir de autocarro, apanha o da Carris, assim como o eléctrico. Não é exactamente uma questão de escolha. "Ah, não, não gosto do serviço da Carris, vou apanhar o autocarro de outra companhia". Vais no que há, e pronto.
É por isso que me irrita solenemente que a Carris, que não pára de cortar rotas e horários, ande a esbanjar muitos milhares de euros a fazer esta campanha. É que a campanha nem sequer incentiva as pessoas a andarem de autocarro. Mostra só que a Carris é fixe. Alguém me explica para que raio serve isto?

Este é o exemplo do motivo pelo qual estamos como estamos. Um boy qualquer arranjou um tacho como director de marketing da Carris, e decidiu torrar guita para mostrar serviço. Bonito.

O lema da campanha é "Carris: andamos a pensar em si".

Só se for nos meus impostos...

 

2 comentários:

JC disse...

Eu creio que esta publicidade toda tem a ver com a 3.ª fase da Rede 7, que vai ser lançada no final deste mês -- e que, ao que consta, consiste em alterações numa dezena de carreiras.

Sindicalista Sectário disse...

Desde que não toquem na minha carreira...