terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jorge Cadete

O Amarelo é uma espécie de anti-Queiroz. Este último era inicialmente amado por toda a imprensa, mas afinal ninguém pode com ele e só ele ainda não percebeu que está a mais. (Dica para Queiroz: BAZA CARALHO!!!).
O Amarelo é o contrário. Ninguém gosta dele. Nem eu, que sou seu amigo há mais de metade das nossas vidas. Mas afinal, mal ele ameaça que se vai embora, e toda a gente lhe pede para ficar. Ah, gente fraca e mesquinha.
O Amarelo faz-me lembrar o Jorge Cadete. Para aqueles que são demasiado novos para se lembrarem (tou a gozar, esses estão todos no Facebook ou noutra merda dessas), Jorge Cadete é o senhor (...) que aparece na foto aqui ao lado. Para além de ser um fiel seguidor do estilo "Cabelo À Futre", fez uma ligeira variação e mereceu dar o nome ao "Penteado À Cadete", só sendo suplantado um pouco mais tarde pelo célebre "Cabelinho À Kulkov".
Adiante.
Cadete foi, durante vários anos, o melhor avançado do Sporting. E era, obviamente, assobiado do princípio ao fim em Alvalade. O seu estilo era inconfundível: mexia-se muito, aparecia sempre na molhada, e falhava mais golos que o Nuno Gomes, mas lá ia acertando umas batatas. Era o típico jogador dos 80's, não particularmente talentoso, mas com grande pinta de jogador. Resumindo: era odiado. Mas não há lagarto que, hoje em dia, não tenha alguma simpatia pelo rapaz, que até chegou a passear o penteado no estádio da Luz.
Camarada Amarelo: se o Cadete conseguiu, tu também consegues. Porque, tirando o Nuno Gomes, ninguém falha golos de forma tão magnífica como tu.

2 comentários:

professor x disse...

Foda-se caralho, um gajo volta de férias e dá com isto tudo fodido!

Isto é um tasco ou é a Caras? Parecem umas as tias a ressabiar umas com as outras por causa da côr do berloque da chanata.

Vá lá caralho, atinem ou desatinem ou bebam ou fumem mas the show must go on.

Francisco disse...

Chegou a ser gritado nas Highlands: "Cadete, put the ball on the net!!"... lindo :)