segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A quem encontrar uma canção Pop com uma letra mais inteligente, o Vodka Atónito oferece uns óculos ainda mais ridículos que os do Jarvis Cocker


«She came from Greece she had a thirst for knowledge,she studied sculpture at Saint Martin's College,that's where I,caught her eye.She told me that her Dad was loaded,
I said "In that case I'll have a rum and coca-cola."She said "Fine."and in thirty seconds time she said,"I want to live like common people,I want to do whatever common people do,I want to sleep with common people,I want to sleep with common people,like you."Well what else could I do -I said "I'll see what I can do."I took her to a supermarket,I don't know why but I had to start it somewhere,so it started there.I said pretend you've got no money,she just laughed and said,"Oh you're so funny."I said "yeah?Well I can't see anyone else smiling in here.Are you sure you want to live like common people,you want to see whatever common people see,you want to sleep with common people,you want to sleep with common people,like me."But she didn't understand,she just smiled and held my hand.Rent a flat above a shop,cut your hair and get a job.Smoke some fags and play some pool,pretend you never went to school.But still you'll never get it right,cos when you're laid in bed at night, watching roaches climb the wall,if you call your Dad he could stop it all.You'll never live like common people,you'll never do what common people do,you'll never fail like common people,you'll never watch your life slide out of view,
and dance and drink and screw,because there's nothing else to do.Sing along with the common people,sing along and it might just get you through,laugh along with the common people,laugh along even though they're laughing at you,and the stupid things that you do.Because you think that poor is cool.I want to live with common people,
I want to live with common people»



P.S.- Este post é, obviamente, uma impostura. Não existem óculos mais ridículos que os do Jarvis Cocker.

12 comentários:

Carlos Carvalho disse...

A letra é a alma da música e está genial.

A música tem 3 acordes( Dó SOL e Fá), composição básica que agrada a toda a gente que não têm ouvido, ou quando está com uma grande sarda.

É uma boa malha para me pôr a curtir quando estou com a touca, mas também confesso que já aconteceu com Quim Barreiros.

Para qualquer músico digno desse nome, isto é uma música razoável, para quem não percebe um caralho de música, isto pode ser um luxo.

Mas sem dúvida que é do melhor pop que já foi feito.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Decide-te. Gostas ou não gostas de britpop?

P.S.- Não ganhaste os óculos.

Carlos Carvalho disse...

Salvo raríssimas excepções, para confirmar a regra, acho a pop uma valente merda.
Exactamente pela mesma razão, de também já não gostar de punk, falta de qualidade musical.
Pode ser Brit, americana, paquistanesa...

raviolli_ninja disse...

"...para quem não percebe um caralho de música, isto pode ser um luxo".

Com um ego desse tamanho deve ser tramado entrar aqui na porta do tasco. Ou a razão porque não desamparas a loja.

Deixemo-nos de conversa de troll: o Amarelo é bastante vocal acerca dos seus gostos musicais. Que tal ilustrares a tua genialidade com um exemplo de "música para quem percebe de música". É que isto de concretizar tem as suas porras.

Carlos Carvalho disse...

Eu acho que o senhor raviolli está a dar demasiado valor a uma opinião de outrem, e principalmente a não entendê-la.

"...para quem não percebe um caralho de música, isto pode ser um luxo". - deve ser lido como - para quem nunca tocou um instrumento, isto pode ser uma peça de Mozart.


Eu venho aqui ao tasco porque gosto do tasqueiro e de algumas músicas que o DJ passa. Mas o senhor raviolli_ninja até agora, apenas tem feito segurança á porta. A seguranças dos tascos não passo grande cartão, porque nunca vem dali grande coisa. Normalmente não entendem palavras compridas, fazem sempre cara feia, estão mortinhos por andar ao estouro e ficam fodidos quando um gajo sai com gajas boas.

De vez em quando vou dizendo algumas músicas de que gosto, e se quiser o DJ passa o som, mas o segurança deve estar lá fora a entregar cartões, e não ouve...

Este bar não é meu, não sou o DJ e falo das músicas que os DJs passam.

Visito o tasco frequentemente, e sinto bastantes afinidades, mas o segurança não me curte.

Que se foda, manda vir mais um Juanito Caminhante, que aquela gaja está a fazer olhinhos.

raviolli_ninja disse...

Meu, não há merdas nenhum que não seja bem vindo ao tasco, inclusive os nazis de há uns posts atrás, que isto é malta que curte comédia.

Agora não percebo é a atitude de quem vem à casa de outrem e não faz outra coisa que não desdizer e desconversar e queixar-se dos cortinados que estão surrados ou da carpete que já teve melhores dias.


Não tenho avessas ao contraditório, mas o que tu fazes é um pouco diferente. A propósito dos posts do Benfica, encaixaste mal um comentário meu. A partir daí já fui chamado de benfiquista, o que presumo que seja um insulto. Tudo bem, não há forma de saberes que sou agnóstico nesta coisa dos futebóis, mas podias ter desconfiado. A seguir já sou o gajo que não sabe escrever e afugentou os leitores do blog, o burro que deve estar calado, ou o energúmeno que não sabe ler palavras compridas (meti ali atrás energúmeno só para fazer figura).

Tudo bem, a anca é uma anatomia complexa e o seu exercício requer mestria.

Isto é um tasco, e se alguém faz voz grossa este que não se admire que o caralho do lado rosne de volta. Intercala-se com uns mil-nove-e-vintes e serve-se quente.

Voltando ao princípio:
Não há merdas nenhum que não seja bem vindo ao tasco, e portanto, meu merdas, bem-vindo ao Vodka.



Como não sou um apaneleirado peacenik do BE como o Amarelo, este é o tom mais conciliatório que consigo produzir.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Caríssimo Raviolli-ninja,

Venho por este meio agradecer a gentileza das tuas palavras com um sincero "vai para o caralho, meu grandecíssimo filho da puta, espero que morras devagar com um cancro no cérebro".

Além do mais, como não gosto de ser visto como um intruso nos blogs dos outros, dou-te o prazer de te informar que não mais contaminarei o teu precioso blog com o meu desagradável tom conciliatório.

Com os mais respeitosos cumprimentos,

o homem do estupefacto amarelo

raviolli_ninja disse...

Que raio de tempos se vivem hoje. Já não se pode chamar paneleiro a ninguém sem que fiquem todos abichanados.

Não te rales com a propriedade do blog. Desde 1800 e troca-o-passo que não escrevo nisto, tu e o Bastard já são justos donos disto por usucapião.

Agora deixa-te de merdas e deixa-me andar à pancada com o Carvalho.

Carlos Carvalho disse...

Lá está, és um daqueles porteiros merdosos que não atina com um gajo e dá um cartão de consumo de 30€.
Eu que normalmente só bebo água e nunca tenho sede, fico muito, mas mesmo muito fodido, e só por causa disso vou directo ao bar, a ver se faço bingo.

Continuo a achar que estás a dar muito valor ao que eu digo.
E a única merda que postas ou comentas são os meus comentários.

Começo a ficar preocupado, é que a única coisa mais apaneleirada do que ser lampião, é ser agnóstico dos futebóis.
Ficas fodido de um gajo andar aqui na treta e não te deixar ouvir a novela?

De seguranças apaneleirados quero largueza.

raviolli_ninja disse...

Isso dos apaneleirados e de querer largueza... beware what you wish for.

papousse disse...

Ó Raviolli de um raio, escreves muita bem, meu cabrãozão. É o que dá papar dois ou três jornais por dia, sempre ao som de seis meias torradinhas e três galões.

Impressionou-me mais em particular a alusão ao instituto do usucapião.

No mais, continuas o mesmo. Não se alterou, pelo que vejo, a capacidade de comeres qualquer urso (vivo) que te faça frente.


Posso ser teu amigo?

raviolli_ninja disse...

Amigos? Vamos mas é dar linguados para trás do pavilhão.