quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A simples e clara explicação do que é o FCP...

...nas palavras de Tomislav Ivkovic, ao jornal i.

"Essa foi a época em que o Benfica ganhou o campeonato nas Antas no tal jogo em que teve de se equipar no corredor pelo intenso cheiro a bagaço dentro do balneário e resolvido com dois golos de César Brito (2-0). Alguma vez sentiste esse cheiro a bagaço nas Antas?

Sempre.

Como?

Sempre. Mas julgas que o FC Porto só fez isso para aquele jogo específico com o Benfica? Isso era sistemático. É para perturbar, nada mais. Quantas vezes entrei ali e senti coisas estranhas! Se viesses cá à Croácia, mostrava-te umas coisas bem piores. Aquilo faz parte da força do FC Porto. É a intimidação. Para eles, é tudo um jogo. Do princípio ao fim. Por isso é que ganham quase sempre tudo. Pelos jogadores, pela estrutura, pelo futebol, pelo presidente. Mas quem é que não gostaria de ter um presidente como o Pinto da Costa? Por favooor. Dizem mal dele mas, no fundo, até desejavam um líder igual ou parecido na forma de cativar tudo e todos através do discurso, da acção, do método".

3 comentários:

Carlos Carvalho disse...

"Por isso é que ganham quase sempre tudo. Pelos jogadores, pela estrutura, pelo futebol, pelo presidente. Mas quem é que não gostaria de ter um presidente como o Pinto da Costa? Por favooor. Dizem mal dele mas, no fundo, até desejavam um líder igual ou parecido na forma de cativar tudo e todos através do discurso, da acção, do método"

Inteligente o individuo. Não me parece que seja lampião...

Little Bastard disse...

Caro Carlos, terá por acaso sido acidentalmente atingido por uma bola de golfe, por só conseguir ler a partir de determinada linha?

Carlos Carvalho disse...

Antes dessa linha fala dos túneis?
Ou será do Calabote?

Meu caro, a poeira que levanta não me tolda a vista.

Fale de futebol que é disso que eu gosto.