quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Descubra as diferenças


Hoje, no Parlamento, Teixeira dos Santos deixou cair a máscara.
Ao contrário do que fez o ano passado - ano de 3 eleições - em que disse que não aumentaria impostos e os aumentou assim que pôde - desta vez ele já avisou. Timidamente, é certo, mas lá conseguiu dizer que não podia prometer que não haveria aumentos de impostos em breve.

Como vimos pela última execução orçamental, a despesa pública continua a subir. Os serviços não estão melhores, mas os boys devem andar a almoçar melhor. Portanto, toca a angariar receita, a nós, que efectivamente trabalhamos.

O que eu digo é que, se é para resolver tudo aumentando impostos, qualquer gajo faz. Eu também sei fazer isso. Supostamente, o Governo está lá porque são tipos brilhantes, acima dos outros, com qualidades que lhes permitam resolver os problemas de forma inteligente. Mas não. Fazem o básico. Aumentam os impostos e já está.

Teixeira dos Santos faz-me lembrar o Carlos Xistra e a sua paupérrima exibição no Benfica-Submissos. Nesse jogo, o senhor, como é cobarde e incompetente, arranjou uma estratégia: apitar a tudo que mexe. Faltas e não faltas, tudo. E, digo eu, assim também eu. Esse senhor é, supostamente, árbitro é porque possui alguma dose de...digamos...capacidade para...digamos...arbitrar. E isso é ver o que é falta e o que não é, e apitar no primeiro caso.

Resolver tudo com aumento de impostos e apitar a tudo o que mexe são, apenas, dois sinais de incompetência e incapacidade de lidar com as situações.

Então que raio estão lá a fazer?...

Sem comentários: