segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Putedo do Senhor Alfredo

Ninguém se entende.
Mais, ninguém se quer entender.
Mais, na fase em que estamos, se calhar isso já não interessa nada.
O Cavaco manda mensagens encriptadas, sendo, há que reconhecê-lo, mais curto e por isso menos aborrecido que o Sampas. Diz qualquer merda, o PSD aplaude pela suposta cabeçada ao Governo. O PS desconversa e diz que a boca foi para o PSD.
Manuel Alegre deve andar nalguma caçada, de tal forma anda desaparecido, a desperdiçar a vantagem de ser um candidato assumido versus um tabu muito mal disfarçado. O Nobre vai ruminando ressentimento, com aquela sua assustadora cara de arguido da Casa Pia.
O PSD quer a revisão constitucional, depois já não quer, depois volta a querer uma coisa parecida.
O Pinócrates fecha escolas e urgências a torto e a direito, gasta milhões em consultores privados, e depois vem chorar lágrimas de crocodilo pelo Estado Social.
O PSD diz que aprova o orçamento se houver corte efectivo da despesa do Estado e não aumentarem os impostos, e nisto concordo a 100%. Pinócrates contra-ataca e diz que Passos Coelho quer manter uma injustiça social, ao não concordar com o corte das deduções sociais. O mesmo Sócrates que, há menos de um ano, atacou Louçã por este querer o corte das deduções sociais. Coisa que o dito Sócrates agora defende.
Louçã ataca Cavaco. No mesmo discurso ataca Sócrates. E ainda no mesmo discurso diz que "O Bloco de Esquerda é o único partido a trabalhar empenhadamente na derrota de Cavaco Silva". Sócrates ouve, fica fodido, mas não diz nada, porque está no mesmo bloco que Louçã a apoiar o pateta Alegre.
O PC bota play na cassete - mesmo que tenha razão - e avança o camarada Xico Lopes para candidato à presidência. Na festa do Avante, não o deixa falar, mas permite que sirva febras ao pessoal. Mostrando, neste processo, que continua com o cu enfiado no seu próprio rabo, e que acha - talvez com razão - que pode desrespeitar boa parte do eleitorado, ao avançar um caramelo qualquer que, de qualquer forma, vai ter os votos cativos do PC. Quanto aos outros, não interessam, e não têm direito a um candidato que os possa representar nesta cada vez mais triste eleição.
Portas anda aqui e ali, o saltarico. Enquanto PS e PSD se embebedam de retórica vácua, Portas vai piscando o olho aqui e ali. E até tem o desplante de fazer propostas, o que começa a ser raro em Portugal. Se isso lhe vai valer, votos, isso já é outra história.

Este país vive num circuito fechado virtual. Nada de concreto se passa, nada acontece, nada muda, nada se resolve. Perante a absoluta desconfiança em relação aos políticos, o que fazem estes? Aceleram em direcção ao precipício. De ego insuflado, na sua soberba, passeiam em frente ao espelho admirando a sua pose e a sua oratória.

Cá em baixo, o povo passa mal. Passa cada vez pior.

O Candidato Vieira luta, sem grande trabalho - diga-se - pelas míseras assinaturas que lhe permitam ganhar um cantinho no boletim. "Esqueceram-se de fazer o Euromilhões? Não há problema. A partir de agora os jogos da santa casa serão jogados automáticamente por todos os portugueses", promete o Vieira.

Perante este putedo, alguém se atreve a dizer que o Vieira anda a brincar com a malta?

Sem comentários: