sábado, 18 de setembro de 2010

Realpolitik

O Bloco de Esquerda, esses putos irresponsáveis devoradores de ganzas e ostras, pôs à votação um voto de censura do Parlamento português à deportação de ciganos, feita em França. Como já disse aqui, não tenho simpatia alguma pelos ciganos, mas sou absolutamente contra qualquer medida política que tenha motivações puramente étnicas ou raciais. Como tal, parece-me bem que o assunto tenha sido discutido.
E o que aconteceu?
BE e PCP a favor.
Todos os outros contra.
O caso mais curioso foi a votação do Partido "Socialista". A ordem oficial foi votar contra o voto de protesto. Uns poucos desrespeitaram e votaram contra. Alguns mais votaram como o partido mandou, mas preencheram uma declaração de voto a dizer que teriam votado de outra maneira, o que é o equivalente a tatuar na sua própria testa a frase "Eu sou um pussy".
Francisco Assis, o líder parlamentar do PS que finalmente deixou crescer uma barba para esconder as bexigas, veio esclarecer tudo. Diz este "socialista" que não se tratou de uma "não condenação, porque o PS até manifestou preocupação face ao que se está a passar [em França]. Mas, neste momento, no âmbito europeu, está a decorrer um inquérito para saber se houve ou não violação de princípios fundamentais pela parte do Estado francês".

E acrescentou razões que relevam da sua apreciação do Estado francês: "Quando está a decorrer um inquérito, não acho bem que a Assembleia da República condene um Estado de Direito democrático, como é o Estado francês. Não estamos a falar de nenhuma República pária ou de uma ditadura, mas de um grande Estado democrático".

Como diria o grande democrata Sarkozy, hélas!

Sem comentários: