quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Submissão

A 5 de Julho, José Eduardo Bettencourt anunciava a venda do seu capitão de equipa a um clube que, em teoria, é rival. E, procurando escamotear a sua própria responsabilidade, atacou o jogador que sempre, dentro de campo, deu tudo pelo seu ridículo clube. Moutinho era uma "maçã podre", disse JEB. Que ainda arranjou tempo para elogiar o comportamento do seu homólogo portista, um tipo que não apenas foi apanhado nas escutas a gozar alarvemente com o próprio JEB como é presidente de um clube que perdeu pontos por corrupção de árbitros. Agradeceu o comportamento de Pinto da Costa, que se portou "com toda a lisura", porque lhe ligou a dizer que não avançaria com a contratação se o Sporting não autorizasse. Ora tendo em atenção que o jogador foi transferido abaixo da cláusula de rescisão, quem quer que o contratasse só o poderia fazer com a autorização do Sporting. Ou seja, JEB aproveitou apenas mais uma oportunidade para dobrar a espinha ao seu aliado, como se já não fosse suficiente assumir a sua menoridade ao vender a um suposto rival o seu capitão e símbolo do clube.
Ora agora, apenas quatro meses depois, JEB fala de maneira diferente de Moutinho. Quando questionado sobre a reacção previsível, em Alvalade, a um jogador contra quem ele tentou colocar todos os sportinguistas, isto é o que ele tem a dizer: "O João Moutinho, enquanto profissional do Sporting, foi sempre fantástico. Enquanto vestiu a camisola do Sporting, e até na última vez que actuou neste estádio, fê-lo sempre com profissionalismo. Não gostaria de ver atitudes menos correctas em relação ao João, que é um profissional que hoje representa outro clube, mas que durante muitos anos foi nosso."

Ora que bonito. Isto vindo de um tipo que pediu uma recepção agressiva a Simão Sabrosa. Que não saiu do Sporting para um clube rival. Que saiu a bem, deixando muito dinheiro em Alvalade. E que, nesse jogo em relação ao qual os responsáveis(?) sportinguistas apelaram à violência, representava o Atlético de Madrid.

Isto mostra bem, para quem tivesse dúvidas (cegos ou sem vontade de ver?), que há um clube corrupto e um clube submisso. Um clube submisso, o Belenenses do Lumiar, que com tanta cegueira ataca o Benfica que se afunda cada vez mais na sua irrelevância. Incapaz de se afirmar por si próprio, apenas encontrando identidade na oposição ao maior clube português, enquanto continua conivente com quem, comprovadamente, prejudicou todos os clubes nacionais, e a verdade desportiva, durante uma década, pelo menos.

Fica claro que há um inimigo e um aliado. Curiosamente, o aliado é quem ganha (quase) sempre, mas já percebemos que para o lado dos submissos isso de ganhar ou perder é relativo (mede-se sempre pelo panorama no outro lado da segunda circular).

Quanto ao JEB, nem esta incoerência gritante mostra mais do que já sabíamos. Que esteja muitos anos à frente do Belenenses do Lumiar, é o que lhe desejo.

E, pronto, sei que já meti aqui este vídeo, mas é tão bom que merece um replay.

Bom resto de semana, minha gente.

24 comentários:

Carlos Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
raviolli_ninja disse...

Mas quem é que anda a fazer o meu turno nas limpezas?

papachicolas disse...

um qquer aziado como tu que este ano anda numa de fruta...só dá melão

Francisco Louçã disse...

Exijo respeito pela homossexualidade do papachicolas.

Cântico da Juve Leo disse...

Sintam o cheiro do porco traidor,

Que brincou com o nosso grande amor!



Aqui nasceste, foste capitão,

Mas tu não passas de um porco lampião!

Filho da puta, és um cabrão,...

Ainda consegues ser pior que o simão!



João Porquinho, se deus quiser...

Hás de ter o destino do Feher !!!

Carlos Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dona Águeda disse...

Patrão, era esta merda quê era prá limpá não era?

Carlos Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sadeek disse...

O meu Sporting não é aliado de ninguém. O conceito de aliança supõe que todas as partes beneficiam da cooperação, certo? Não é este o caso. Tenho vergonha que um gajo destes seja pago (principescamente pago, acrescente-se) para fazer a merda que faz. Mais vergonha ainda tenho do cântico que a JL tem preparado para Moutinho. Que se assobie o "anãozinho" tudo bem. Não se portou à altura. Agora que se invoque o nome de um jogador que morreu de forma trágica, em campo, quando tinha uma vida inteira pela frente num cântico enoja-me. Muito. Que alvalade assobie não só o Moutinho como também o cântico que lhe é dedicado. E que ganhe o Sporting.

Abraço

Francisco Louçã disse...

Exijo mais respeito ainda pela sexualidade mal resolvida do Carlos Carvalho.

Dona Águeda disse...

Patrão eu já saí. Tem qui ser você a limpar essa merda!!!

Menstruado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Menstruado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Juve Leo disse...

Este é o original:

http://www.youtube.com/watch?v=v75vMkeKhK4

Ricky Gervais disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Comentário eliminado disse...

Este futuro comentário do Carlos Carvalho foi preventivamente apagado face ao facto de não trazer nada de interessante às nossas vidas.

Menstruado interessante disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Little Bastard disse...

Sadeek, estás a confundir conceitos. o teu sporting é sobretudo submisso aos corruptos (não me vou sequer cansar a repisar os argumentos, é demasiado visível). E é aliado no sentido em que, apesar de também andar há anos a ser espoliado por um clube, tudo o que lhes interessa é que um outro clube, o meu, não ganhe.
Dizes que o conceito de aliado pressupõe benefício para os dois lados. Ora tendo em atenção que, infelizmente para a grande maioria de vós, tudo está bem quando nós não ganhamos, é óbvio qual o benefício. Enquanto continuarem a lamber o cu de quem vos encava, merecem a irrelevância para onde caminham. A passos largos.
Quanto à história do Moutinho, é tudo de uma tristeza assombrosa.

Sadeek disse...

Bastard, tou nada. Talvez não me tenha é explicado decentemente. A submissão (e falta de vergonha na cara) é por demais evidente, sobretudo por quem comanda. E sim, caminhamos a passos largos para o abismo. Obviamente que adoro que vocês não ganhem e fiquem atrás de nós (competições nacionais. Na europa nem por isso. Afinal não somos todos Rogérios Gonçalves). Não sou hipócrita. O sentimento é, de certeza, recíproco. Mas não vejo que isso seja sinónimo de estar tudo bem. Não está. Há muitos anos. Tenho esperança que o "murro na mesa" esteja próximo. Não quero que o meu clube seja aliado de ninguém. Vencer, todos! Este é o lema que devemos seguir. Mas com o máximo de respeito e lisura. Sem fruta. Sem tuneis. Sem nada. Se perdermos porque os outros foram melhores tudo bem. Parabéns para eles. Agora por baixar as calças é que não.

E sim, a história do "anão" é inqualificável. Mesmo.

Abraço,

Maçã que dá azia disse...

Eles não jogam nada,
é só choradeira,
chora o Rui Costa,
chora o Xalana
e chora o Vieira.

Mais 5 anos do mesmo...

Sport Lisboa e Basófia

raviolli_ninja disse...

Quer-me parecer que o nosso Cajó não percebe um caralho de métrica em poesia.

Andas andas ainda consegues fazer-me sócio do benfica, e eu nem pesco nada de bola.

Carlos Carvalho disse...

Métrica em poesia? E dizem eles que isto é um tasco.

Se não pescas nada de bola já fazes parte dos 6 milhões de menstruados.
Agora só falta começar a investir o teu dinheiro nos pneus farinhentos.
O bastard explica-te o que custa, e ele deve saber bem...

raviolli_ninja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
papousse disse...

Apresento as minhas sinceras desculpas ao sr. pôncio monteiro por qualquer comparação que possa ter feito entre ele e o alarve do carlos carvalho.