quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um luxo

Há uns dias não resisti e comprei a última edição da Mojo.
Quando dou comigo a pensar que a Blitz até é uma bela revista (e é, pelos padrões nacionais), aparece-me sempre uma Mojo, uma Q ou uma Uncut, que me mostra o que é uma publicação exemplar, feita por gente que, no mínimo, ama tanto a música como eu. Na Blitz, infelizmente, os tipos que escrevem estão mais empenhados em mostrar que sabem imenso de música e que são muito interessantes, mas não têm o calor e o carinho que vejo, por exemplo, na Mojo.
A edição deste mês tem como tema principal o Neil Young. Para além de um cd de homenagem ao grande "Harvest", com bandas diferentes a fazerem covers das músicas, traz uma bela entrevista com o homem himself e uma lista das 50 melhores músicas dele, escolhidas e comentadas por outros músicos.
Não concordo com algumas das escolhas, como aconteceria sempre (a número 1 é "After the Goldrush"), mas é um prazer ler o que músicos como Thurston Moore ou Stone Gossard interpretam das suas músicas preferidas. De qualquer forma, deixo aqui o meu número um em termos de Neil Young. É preciso tempo para a ouvir, deixar assentar, divagar. Mas vale a pena.

"Cortez, the Killer", do album "Zuma".

2 comentários:

Carlos Carvalho disse...

A primeira vez que ouvi essa música nem sabia de quem era.

Quem não estiver com paciência, não vale a pena ouvir porque é a cover dos DMB.

http://www.youtube.com/watch?v=aCiLCo-LoUg

Ana disse...

sou uma dona orgulhosa deste vinil. =)