terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Contra tudo e contra todos

Desde há vários anos, o Sporting para mim é definido por dois elementos: submissão aos corruptos do Norte e anti-benfiquismo primário.
Dado que a situação em que se encontram se deve exactamente a estes elementos - incapacidade de se afirmar por si, e apenas por oposição ao Glorioso - tudo o que de mau acontece ao Sporting me dá imenso gozo.
Hoje foi só mais um desses episódios. Foi mais giro porque foi na casa de banho, porque é sempre giro irmos lá e acabarmos o jogo a dar-lhes olés, porque mesmo levados ao colo demonstraram a equipa patética que são.
Perante a incapacidade de responder à absoluta superioridade do Campeão, escolheram a táctica dos fracos: as queixinhas e o teatro. Cada vez que tinham um jogador encarnado ao lado, era mergulho certo para o relvado. Como tinham do seu lado o Artur Soares Dias - aliado dos seus aliados - a coisa até podia ter resultado. Aliás, este jogo é um exemplo perfeito de como um árbitro, incompetente ou mal-intencionado, pode estragar um jogo. O cartão ao Gaitan é absurdo e o primeiro ao Sidnei é risível. Mas nem assim os submissos foram capazes, jogando mais de uma parte beneficiando de um favor do juiz. E a segunda parte, com o Benfica a dar-lhes a iniciativa de jogo, foi a mais manifesta prova de incapacidade de fazer seja o que for, com os ataques descabelados e sem nexo dos submissos a baterem na muralha vermelha.
Parabéns ao Campeão. Empurrados, mais uma vez, para baixo, nem assim foram travados. Grande, grande carácter, e muito orgulho da minha parte.

PS - O melhor em campo? Anderson Polga, claro, com intervenção decisiva nos dois golos. Melhor que ele só o apitadeiro azulado Soares Dias.
PS2 - O supremo prazer foi o Benfica marcar o primeiro golo quando os submissos nas bancadas gritavam o seu cântico preferido, no qual gritam por nós a plenos pulmões. Obrigado pelo vosso interesse. Continuem a ser pequeninos e "sigan chupando", como diria Diego.
PS3 - Este post é dedicado àqueles que este fim de semana jogaram de camarote, que anteciparam jogos e que durante semanas matraqueram com "a pressão dos 11 pontos". Tantos pontos à frente e tantos nervos?...

3 comentários:

Carlos Carvalho disse...

Ainda bem que ACARDITAS no título.
Vão ganhar o campeonato como ganharam a Liga dos Campeões.
O futebol é uma alegria.

Anónimo disse...

Viste a reacção dos Sportinguistas ao teu comentário primário anti-sportinguista ? Foi a reacção da diferença de ser deste clube. A tua preocupação deveria ser o teu e tão somente o teu clube. Deixa e se puderes apoia quem passa por momentos menos bons. É assim na vida e deveria ser assim no teu futebolismo que demonstra que é primário.

Saudações Sportinguistas.

Little Bastard disse...

Caro anónimo,

a reacção dos sportinguistas, ou a ausência dela, não se deve ao facto de serem "diferentes". Deve-se ao facto de ninguém vir a este blog!
E acho hilariante um adepto do clube submisso dizer-me que a minha preocupação deve ser somente o meu clube. No meu clube não se canta músicas contra os rivais quando marcamos golos: simplesmente gritamos pelo nosso clube. No meu clube não nos aliamos a clubes corruptos apenas porque isso enfraquece um outro rival: combatemo-los sempre, sempre e onde quer que seja.
No que toca ao Sporting, tudo o que desejo é que abandone a sua obsessão e complexo de inferioridade face ao Benfica, sentimento que só tem fragilizado o próprio Sporting.

Saudaçõea atónitas e volte sempre!