domingo, 6 de julho de 2003

Silly Season, a Estação Tolinha???

A adopção deste estrangeirismo p'los bravos portugueses, para designar aquela altura do ano (Verão) em que não se passa absolutamente nada e só ocorrem factos desprovidos de qualquer relevância, não se mostra de todo correcta.

Analisemos então...

O termo Silly Season que em bom português se traduz por Estação Tolinha se bem que adequada ao cinzentismo anglo-saxónico, é totalmente instransponivél para a realidade lusitana, pois em Portugal durante o Verão não ocorrem factos tolinhos (as únicas tolices são os fatos de banhos que os políticos usam a banhos no Algarve), em Portugal no Verão ocorrem factos estúpidos.

Durante o Verão fica-se a saber que a Paula Bobone ainda existe, que não existe um único programa de televisão da tarde com um mínimo de qualdidade, como por exemplo um tal de "À Sombra de Bananeira"(SIC) em que uma tenda cheia de pessoas de capacidade mental reduzida é montada p'las praias do nosso país, onde há uns joguinhos e ainda conseguem seleccionar os dois maiores anormais da praia, para que a plebe em casa vote por sms(0,60€/sms) e escolha qual dos dois deverá levar uma massagem de uma tesuda qualquer que para lá anda disfarçada de marinheira ou de amazona. Isto não é tolinho, isto é estúpido.

A RTP que todos nós financiamos, consegue reunir ao Domingo à tarde, dia do Senhor uma quantidade de figurinhas que nem o Diabo se lembraria de juntar num só país, quanto mais num programa de televisão, senão vejamos, nesse tal de "Domingo é Domingo" podem encontrar as seguintes sumidades: Serenella Andrande, Ricardo Carriço, António Macedo, um tipo magrinho com cara de parvo que não tem jeito nenhum para televisão e que nunca decorarei o nome (provavelmente nem terá nome, deverá ser o misterioso apresentador x), a Isabel Figueira que não tem jeitinho nenhum para a televisão, mas mercê do corpinho que tem bem que podia estar aqui a fazer-me cócegas nos pés... e ainda (rufam os tambores) João Maria Tudela!!! O impávido e sereno telespectador fica confuso e questiona-se: mas... mas... o João Maria Tudela não morreu para aí na altura da "Vaca Cornélia"??? Aparentemente parece que graças às novas tecnologias, conseguiram resgatar o João Maria Tudela ao talhão 1209 do cemitério dos Prazeres.

Na TVI à tarde sete dias por semana, passam os programas apresentados p'lo Carlos Ribeiro, sobre os quais não vou gastar nem uma palavra a comentá-los.

E para terminar, e ainda na TVI, esta tarde antes do "Jornal Nacional" passava em rodapé o destaque do telejornal da TVI, que tinha os seguintes dizeres e passo a transcrever: "Aveiro em estado de choque septuagenário mata mulher grávida de caçadeira"

Mulher grávida de caçadeira???

Bem vindos à estação estúpida.

Sem comentários: