terça-feira, 21 de junho de 2005

Mau Maria
Assistimos já há alguns dias à apresentação de Manuel Maria Carrilho como candidato do PS à Câmara de Lisboa. Nunca me encontrei especialmente entre os fãs do senhor e ele continua a dar razão a esta minha avaliação.
A sua cerimónia de apresentação foi uma novela TVI em versão beto, das tais que levaria a uma chuva de críticas se tivesse sido feita por um outro nosso conhecido, o "obcecado pelo mediatismo" Santana Lopes. Com Carrilho parece que afinal não faz mal.
Carrilho irrita-me, e não apenas por ter a mulher que tem. Irrita-me o seu ar presunçoso, de quem se sente superior a toda a gente. Irrita-me a sua falta de ideias concretas para a cidade. Irrita-me que, tal como aqueles que (bem) criticou, tenha enchido Lisboa com a sua sorridente carantonha.
Não, Bárbara, não quero que o presidente da Câmara de Lisboa seja o papá do Diniz Maria.

Sem comentários: