terça-feira, 24 de novembro de 2009

Suburbanos Hardcore de Todo o Mundo, Uni-vos

Desculpem-me a suburbanidade da minha posta, mas venho anunciar-vos que no próximo dia 11 de Dezembro no Cine-Teatro de Corroios poderão assistir a um concerto de Jello Biafra (vocalista dos extintos Dead Kennedys, a melhor banda de punk hardcore de sempre, a vários biliões de colhões de distância dos também muito bons, Black Flag e Bad Brains). A propósito deste pretexto, fui bisbilhotar à Wikipedia (as referências culturais de um fã de Hardcore são sempre muito sofisticadas) e descobri que os punks de extrema-direita da cena hardcore da California do início dos anos 80 levaram à letra o"Kill the poor" do primeiro álbum (em que é defendido que a pobreza deverá ser eliminada através do extermínio dos pobres), julgando que os Kennedys eram também neo-nazis, pelo que os seguiam para todo o lado. Para desfazer este embaraçoso mal entendido, o grande Biafra sentiu-se obrigado no EP seguinte (In God We Trust, inc.), a fazer o clássico "Nazi Punks Fuck Off", desta vez com uma linguagem mais adaptada à sofisticação intelectual de um punk neo-nazi.

Mostro-vos abaixo um take alternativo desta faixa, que exemplifica bem todos os atributos de uma boa canção hardcore: rápida, suja, crua e explosiva. Suburbanos hardcore de todo o mundo, uni-vos todos dia 11 em Corroios.

8 comentários:

Little Bastard disse...

"Holiday in Cambodja" e "Too drunk to fuck" são dois hinos de angústia punk. Dead Kenedys lembra-me férias em Tavira, xavalos de meter dó, as bzanas e o Fanico a virar o boneco porque queria beber 16 cervejas, como na música.

"Went to a party
I danced all night
I drank 16 beers
And started up a fight".

papousse disse...

É curioso que também em Portugal, os Skins, ou simplesmente punks de extrema direita (que nunca bateram num preto), ouviram orgulhosamente Dead Kennedys. Estúpidos, misturavam dead kennedys, sex pistols e toy dolls com Mata Ratos.

Conheci alguns no início dos anos 90. Felizmente, foram ganhando juízo, licenciaram-se em universidades betas como o iade, vestem tommy, têm um quashqai. Casaram e, lá para Março, nasce-lhes a primeira filha. (Havia de ser mulata).

o homem do estupefacto amarelo disse...

Tradução: Tommy Yuppies Fuck Off

Anónimo disse...

Unless you think...

http://www.youtube.com/watch?v=ox3CeVtcqLs&feature=PlayList&p=B26B16C706D2F207&playnext=1&playnext_from=PL&index=14

o homem do estupefacto amarelo disse...

Bem apanhado, caro anónimo.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Bem apanhado, caro anónimo.

o homem do estupefacto amarelo disse...

Pessoal, como é que se remove um comentário repetido?

raviolli_ninja disse...

Não se remove, deixa-se ficar pelo simples facto de ser genialidade em dose dupla.