terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eu seja ceguinho

Continuo a achar a conversa algo desfasada do seu tempo (nem sabemos se o Cavaco é concorrente), mas prossigamos com ela.

Porque eu já devia estar há 15 minutos a 15 Km daqui, direi a correr e com erros que discordo desta obsessão de alguma esquerda em tirar o Cavaco do cargo. A obsessão é tal que não hesitam em catalogar como sectários todos aqueles que, sendo de esquerda, não vejam nesse desiderato uma razão suficientemente forte para prometer desde já o seu voto a favor de qualquer candidato com conexões (estéticas) à esquerda.

Esse candidato, determinou-se, será o Manuel Alegre. Ora, desculpem ser tão excêntrico, mas insisto em ver no Manuel Alegre o Manuel Alegre. E no Manuel Alegre vejo um ex-deputado que, com excepção de excepções - voto contra código do trabalho, voto a favor eliminação de taxas moderadoras, algumas abstenções inócuas e pouco mais – não passou de um alinhadinho deputado socialista.

Pegando só nos últimos anos, podemos observar, por exemplo, episódios como os orçamentos de 2006 a 2009. Em 2006, depois de muita crítica sobre o documento, faltou, bravo e corajoso, à sessão parlamentar, não sem antes avisar o líder parlamentar que caso fosse essencial a sua presença para a aprovação do orçamento, lá estaria sentadinho na sua cadeira para cumprir o dever. De 2007 a 2009, igualmente depois de muita crítica aos documentos, votou-os favoravelmente. Podemos ainda falar na inenarrável postura que manteve aquando das votações sobre o referendo e a aprovação do Tratado de Lisboa. Defendia ele, recordo, que o Tratado só podia vigorar após ser referendado. A verdade é que se absteve quando a possibilidade de referendo foi colocada no parlamento, dando posteriormente o seu voto favorável à imediata entrada em vigor do referido Tratado.

Em suma, mal irá a esquerda (todas as esquerdas) se, a 12 de Janeiro de 2010, tiver já desistido de pensar noutro candidato presidencial.

Facto é que conheço muita gente que há vinte e tal anos engoliu o Sapo Soares. E garanto-vos que hoje, olhando para trás, nenhum destes engolidores (que conheço) vê nesse voto uma decisão sábia.

4 comentários:

Little Bastard disse...

Estou 100% de acordo.

professor x disse...

Já que se pedem nomes de esquerda, eu sugiro desde já o António Barreto. Do que tenho lido e ouvido dele parece-me um homem com muito bom senso. É só uma opinião, podem bater à vontade.

raviolli_ninja disse...

Óptimo nome! Além disso parece-se com o Gonzo dos Marretas, o que só pode ser uma mais-valia.

o homem do estupefacto amarelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.