terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bons exemplos

Neste mundo de downloads gratuitos, cada vez compro menos cds, como toda a gente. Mas a verdade é que até tenho comprado mais coisas em português, o que se explica facilmente: não se encontra facilmente na net; normalmente são mais baratos; e um gajo sempre ajuda um camarada tuga.
Nas últimas semanas comprei o "Romance/Hardcore" dos Corações de Atum, o "Nada a Esconder" dos Tara Perdida, "Are you ready for the blackout" dos X-Wife, "Casa Ocupada" dos Linda Martini, "Madrugada" dos Peixe:Avião e "Deve Haver" de Nuno Prata.
Para além da vitalidade que se vê no aparecimento de boas bandas portuguesas, ouvindo pelo menos estes três últimos nomes, pode ver-se quão grande foi a influência dos grandes Ornatos Violeta, dos quais Nuno Prata foi baixista. Música (quase toda) feita em português, feita de forma não básica, inspirada, dura e doce. Enfim, coisas boas para ouvir, ou redescobrir.

Deixo-vos um tema do óptimo disco do Nuno Prata. Custa 11 euros na Fnac. E vale muito a pena.



PS - JP Simões prepara-se para editar novo disco. Se for tão bom como "1970" será uma compra segura.

31 comentários:

papousse disse...

Apoio, sem excepção, toda a música nacional, com excepção de Tiago Guillul, Samuel Úria e B-Fachada. Entre tantos outros.
Vão trabalhar.

Há que ser objectivo disse...

a katia guerreiro também marcha

Carlos Carvalho disse...

Eu cada vez gosto mais de música portuguesa, mas não compro CDs. O último que comprei foi o "Bom dia" dos Pluto, que não apreciei devidamente na altura, mas que vem ficando melhor a cada nova audição.
As editoras são uns chulos que não mamam nada deste lado, porque dão uma percentagem ínfima aos artistas. Só penso em comprar quando sei que são edições de autor.
Na minha opinião, é mais fácil e directo ajudar os artistas assistindo aos seus concertos ao vivo.
Estou a gostar do "Deve haver" do Nuno Prata, que está muito melhor que o primeiro dele.
Em álbuns como "Lustro" dos Clã, Mesa, Pluto, Virgem Suta, Zelig a influência dos Ornatos é evidente, e ainda bem.
Venham os álbuns de Supernada e já agora de The Bombazines e Plus Ultra, que os Zen também deixaram saudades.

Há que ser objectivo disse...

e CDs de musica amaricana e anglesa compras ó langonha?

papousse disse...

O candidato presidencial que prometer silenciar Guillues e os Úrias que por aí andam será um justo credor do meu votinho. Incluindo o maluco do PND.

Carlos Carvalho disse...

Esses B-Fachadas são muito fraquinhos. Que vão cantar pó caralho com os metaleiros.

Actualmente Leitor Deste Blog disse...

Tudo a dar-se tão bem. Deve ser do Natal.

raviolli_ninja disse...

Para os saudosos de Zen: Plus Ultra.
http://www.youtube.com/watch?v=D8BHw1dXNkY

O vocalista continua no registo janado. E a gente gosta.

Carlos Carvalho disse...

Essa sala de ensaios do vídeo, também é a sala de ensaios dos MOSH, e é ao lado da sala onde ensaiavam uns amigos meus no centro comercial STOP. Nos intervalos vínhamos fumar uns tarolos para o corredor, e dava para ouvir um som potente.

E na bateria o Kinorm.

NUM É A CAMBRA DO PUORTO.

Xuxi disse...

desculpar a contraposicao, mas nao gosto nada da MMP da actualidade...acho-a infantil e toto...sem sumo...esta malha parece a musica de uma BD qualquer...tipo Bell e Sebastião...muito mau.

Fidel Castro disse...

Eu é que mando gandas malhas na guitarra!

Xuxi achas Plus Ultra infantil e tótó?

Fuck you too mais a tua cambra

Há que ser objectivo disse...

não sujes o nome desse grande ditador com palavras tão imbecis ó langonha!

não ligues Xuxi.

papousse disse...

Apoio, sem excepção, toda a música nacional, com excepção de Tiago Guillul, Samuel Úria, B-Fachada, Blind Zero e Pedro Abrunhosa. Entre tantos outros.
Vão trabalhar.

José Estaline disse...

Blind Zero? Sonho com a hora em que comecem a chover picaretas sobre a cabeça dessa gente. Talvez dessa agonia saia alguma coisa mais parecida com música.

Há que ser objectivo disse...

Desculpem estar sempre com langonha na boca, mas acho que isso me dá um ar de forte atrás do teclado e até quem sabe, de um ser dotado de um humor extraordinário.

Little Bastard disse...

Xuxi, volta sempre.
E até percebo o argumento, embora discorde da conclusão...

Há que ser objectivo disse...

langonha que tentou passar-se por mim às 17:32,
boca?!?!?! já que fazes questão de ser tão pictórico esclareço-te que todas as minhas palavras aqui deixadas foram escritas com as mãos não com a boca.
talvez o hábito te tenha atraiçoado o raciocinio. Seu langonha.

Há que ser objectivo disse...

Estou sempre com langonha na boca. Alguém me podia mandar só um facial?
Eu prometo que fecho a boca, tá?
Só para mudar um bocado de vez em quando.

Há que ser objectivo disse...

estás sempre com langonha na boca.
as palavras são tuas. a boca feliz/ tb.

Há que ser objectivo disse...

Desculpem, mas a langonha por vezes deixa-me confuso, a mim e á namorada do Djaló.
O último micro-ponto foi uma viagem sem volta.
Eu não sou eu, sou o outro, aquele...entendem?
Até já, ou não.

Carlos Carvalho disse...

Tira, tira... Quero fazer cócó!

Opus Gay disse...

Declaro este blog como o canal oficial da nossa causa.

Opus Gay disse...

Declaro o comentador Carlos Carvalho como o mandatário oficial da nossa causa.

Opus Gay disse...

Declaro os admins do Blog os panisgas oficiais da nossa causa.

Há que ser objectivo disse...

admins?

Wykylikas disse...

admins são os orelhas deste blog.
És mesmo bazaroco.

Há que ser objectivo disse...

Assim prossegue o estranho mundo de Carlos Carvalho...

Carlos Carvalho disse...

Limpa os cantos da boca, bazaroco.

Há que ser objectivo disse...

falas do que está nessa fronha feia não nesta. pede a quem ta sujou para ta limpar.

Carlos Carvalho disse...

Ora aqui está uma bela prosa.

Já chega, põem-te manso bazaroco.

Há que ser objectivo disse...

não devias estar a trabalhar?